Como se dar bem na Era da Assistência?
- Bruno Gustavo
- 22 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Nós, consumidores, estamos muito mais empoderados atualmente. Esperamos que as marcas se comuniquem conosco, defendam as causas que julgamos relevantes, seja relevante.. e acima de que tudo, dê assistência. Se você deixou um cliente desamparado, pode se preparar para perder uma venda. O consumo mudou e os consumidores também. Mas, na Era da Assistência como podemos estar presentes no dia-a-dia do target e influenciá-lo a tomar a decisão de escolher você?
A realidade pós-smartphone mudou muito para os profissionais de marketing que tem como objetivo criar ações voltadas para o seu consumidor, esperando alcançar um objetivo pré-estabelecido. “Esse passo tecnológico impactou todo o mercado”, disse Allan Thygesen, presidente do Google Américas durante o Think Google 2018. É necessário ter um conhecimento muito mais profundo sobre o perfil dos seus clientes. E mais do que isso, saber em que estágio do funil de vendas ele se encontra. “A atuação das empresas passa a ser mais abrangente. Precisa ajudar o indivíduo em sua vida diária, não só limitar sua presença nas transações”, explica.
Estamos viciados em pesquisar sobre os produtos e serviços que pensamos em consumir. Os números de buscas sobre condições especiais, benefícios da empresa sobre o concorrente e até mesmo sobre as condições do produto aumentaram muito nos últimos anos. Ou seja, é necessário que a comunicação da sua empresa não queira somente vender seu produto, mas que ajude o consumidor em seu dia-a-dia. E aos poucos, introduzir através das atitudes da empresa, o posicionamento no inconsciente do público-alvo.
Estar presente em todos os canais disponíveis também auxilia na fixação na mensagem e em aumentar o market share da marca. É preciso criar uma estratégia balanceada para auxiliar os usuários a reconhecerem você em diferentes momentos, gerando diferentes influências e aumentando o poder de impacto da mensagem. Uma verdadeira batalha com os concorrentes para ver quem ocupa os melhores espaços e quem passa a comunicação mais adequada.
Sendo assim, é necessário ter a comunicação certa para cada canal e cada momento. Na Era da Assistência, essa estratégia pode te auxiliar em todo o processo de venda dos seus usuários.
A utilização de ferramentas de mídia online e Web Analytics podem auxiliar a criar listas de audiências, categorizando as fases do funil e impactando com a melhor mensagem possível os seus clientes em potencial.
A BG Consultoria pode te ajudar a se dar bem na Era da Assistência. Vamos marcar um café para conversar sobre isso? (:
Comments